(74)8855-9315

NO AR

.::Rádio Web Sobradinho Gospel::.

www.radiosobradinhogospel.com.br

Regional

Novo monumento à muriçoca deve render polêmica em Juazeiro (BA)

Publicada em 01/09/19 as 15:55h por .::Rádio Web Sobradinho Gospel::. - 48 visualizações


Compartilhe
   

Link da Notícia:

 (Foto: .::Rádio Web Sobradinho Gospel::.)
Segundo o dicionário digital Muriçoca é uma espécie de pernilongo, porém menor, mais encorpado, penas mais curtas, voo mais lento e não tão esperto para fugas rápidas quanto o pernilongo. Não é o mesmo que mosquito. A origem do nome, segundo Houaiss: "tupi *mberu'soka 'pernilongo', formado do tupi mbe'ru 'mosca' e tupi 'soka 'que quebra, que parte, que fura'; há tb. as f. meruçoca, moroçoca, muruçoca; f.hist. 1877 muriçoca, 1888 murissoca".

Pois bem, este pequeno animal que incomoda tanto os juazeirenses a partir desta segunda-feira (02) vai virar produto de comercialização. O artista plástico Rafael Pereira, autor do monumento à Muriçoca, que foi levado por prepostos da Prefeitura de Juazeiro e posteriormente destruído, está anunciando artigos tipo chaveiros com a imagem do mosquito. Rafael também construiu um novo monumento à Muriçoca, desta feita, muito maior o que deve irritar ainda mais quem compõe o governo municipal. Por certo, o assunto deve render novas polêmicas ao longo da semana.

As informações são Blog Geraldo José.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








.

LIGUE E PARTICIPE

Visitas: 10480
Usuários Online: 15
Copyright (c) 2019 - .::Rádio Web Sobradinho Gospel::.